pets no aeroporto embarque

procedimento de EMBARQUE

pet na cabine

foto cachorro na bolsa de transporte dentro da cabine do avião

Se o seu pet vai viajar na cabine, primeiro certifique-se de que a bolsa de transporte respeita as medidas exigidas pela companhia aérea e que seu pet cabe nela sem ficar apertado.
Ao chegar no aeroporto, vá para os guichês de despache de bagagem para realizar o check-in. Quando reservamos o lugar do pet no voo, não conseguimos fazer o check-in online, sendo assim necessário ir até o guichê para que o atendente da companhia verifique se está tudo ok para o embarque do seu pet. Portanto, esteja com toda a documentação do pet em mãos.
Se o seu pet é um cachorro, recomendo apenas colocá-lo na bolsa de transporte na hora de embarcar no avião, já que é permitido andar com o cachorro na guia por todo o aeroporto.
Após o check-in, vá para o embarque e para passar no raio-x, coloque a bolsa do pet na esteira, junto com sua bagagem, e passe pelo raio-x com seu pet no colo.
Para embarcar no avião, é necessário colocar seu pet na bolsa e colocá-la embaixo do banco como mostra a foto ao lado.

pet no bagageiro

Se seu pet é grande e precisa ser despachado, vá até o guichê de check-in com a caixa e toda a documentação do pet. Veja aqui as exigências da IATA para caixas de transporte de pet no bagageiro. A equipe dacompanhia vai conferir se a caixa é apropriada e verificar os documentos do pet. Geralmente eles fazem o check-in e deixam você ficar até o tempo limite com seu pet para que ele fique menos tempo longe e possa passear e fazer as necessidades. No horário combinado, leve seu pet novamente para o guichê de despache.